terça-feira, 5 de outubro de 2021

DE VOLTA AO LABORATÓRIO

 

     O laboratório foi projetado na Terra com o objetivo de  produzir oxigênio com a água encontrada em forma de gelo e  o óxido de ferro abundante no solo do planeta vermelho. Agora com chegada da eletricidade vinda das placas solares era só começar a produção deste gás primordial a formas de vida conhecidas em nosso planeta. O ar da estação seria renovado primeiramente e os seus resíduos seriam levados a um tanque de desinfecção e purificação para ser reutilizado pelas plantas em um túnel preparado para esse fim anteriormente.

    No laboratório seria possível fazer várias experiências entre as quais a adaptação humana ao clima e a tentativa definitiva de se sair à superfície em pequenos kibutzs e estabelecer uma cúpula protetora nos entornos da cratera.

      O biologista Mack Lukes tinha vários planos e assim que o laboratório funcionou chamou sua equipe para primeiro tentar reanimar os eletricistas recuperados na borda da cratera. Um deles, porém em estado muito letárgico precisaria ser deixado em hibernação severa para então ser acordado mais tarde.

      A primeira experiência era a metalurgia combinada do óxido de mineiro de ferro como vapor de água e um catalisador de prata para a produção de oxigênio, além disto a escória seria minério de ferro puro o que poderia fazer as estruturas metálicas da cúpula em um processo de siderurgia.

     O presidente Americano Salt Andryns, já havia imaginado a reconstrução do motor com esse mineral para o retorno imediato do cargueiro Anúbis a Terra. Mais isso talvez demorasse muito tempo, pois os robôs seriam relocados a indústria metalúrgica para se dedicarem  exclusivamente a fabricação de estruturas metálicas gigantes.

     Uma notícia vinda de um cargueiro Russo que buscava pousar em Marte deixou o presidente americano um pouco mais animado, com a possibilidade de regressar a Terra mesmo que fosse em péssimas condições de sobrevivência oferecidas pelos Russos.

     O laboratório também serviria de base para a produção de adubos e alimentos uma vez que todo o material usado pelos seres humanos seriam reciclados, e conduzidos a superfície onde receberiam os raios solares para sua maturação e reaproveitamento.

    A população civil estava combinando um motim às escondidas já que não se ouvia falar em retorno nem na manutenção do motor do cargueiro.

 

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário